09 de Julho de 2020
Esta acontecendo a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra gripe
24 de Março de 2020

A secretaria de saúde de Saudade do Iguaçu comunica a toda população que está acontecendo a primeira fase da campanha nacional de vacinação contra gripe 2020.

A campanha foi antecipada e distribuída por grupos prioritários;

Primeira fase

- Idosos acima de 60 anos.

-Profissionais da área da saúde.

-  A partir do dia 16 de abril inicia a segunda fase da campanha para os outros dos grupos prioritários.

Estratégias para vacinação

A secretaria de saúde preocupada com a atual pandemia mundial do coronavírus (covid 2019). Juntamente com   as equipes de estratégia de saúde da família resolveram adotar   medidas preventivas para viabilizar e minimizar a circulação de pessoas no centro de saúde, pois o mesmo neste momento encontra- se em reforma, e seu espaço físico foi adaptado para os atendimentos, evitando assim aglomerações.

As equipes serão direcionadas para realizar a vacinação nas residências!

Ou seja, diretamente na casa, para que o idoso não precise sair e ter contato com outras pessoas.

Orientamos a população que o contêiner em frente ao centro de saúde será utilizado para vacinação neste período!

Contamos com a colaboração de todos nesse momento!