Participantes de projetos do CRAS em Saudade do Iguaçu são homenageadas pelo Dia da Mulher

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu juntamente com o CRAS e Assistência Social realizaram no último dia 06 de março um belíssimo evento em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. A programação foi desenvolvida na quadra de atividades do CRAS e teve a participação de mais de 200 mulheres, todas participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O prefeito Mauro Cenci destacou a importância da homenagem realizada às participantes do programa. “Esta é uma pequena homenagem que fizemos para essas mulheres que participam do programa de convivência e fortalecimento de vínculos, mostrando a elas o quanto são especiais e importantes para nossa comunidade. Nesse sentido pensamos em algo que trouxesse reflexão e qualidade de vida a estas mulheres que merecem todo nosso carinho, respeito e admiração” disse Mauro Cenci.

A programação, segundo Salete Rizatti Trento, Secretária de Assistência Social, contou com palestra motivacional com Marcos e Marco do Grupo Comunicare os quais emocionaram o público participante com suas palavras de motivação e reflexão, abordando a importância de ser feliz, valorizar a história que cada uma construiu, a importância do convívio com a família e os amigos, espiritualidade, amor próprio,  gratidão, riqueza, o aceitar-se, viver o presente, valorizar a cidade, estado, país que vivemos, cuidar do ambiente e meio ambiente entre outros assuntos pertinentes que auxiliam na busca pela saúde do corpo e da mente para viver em equilíbrio.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Mara Floriano, os assuntos foram abordados de maneira alegre, com uma linguagem simples, fazendo uma ponte com as situações diárias vividas por estas mulheres. “Nós, equipe do CRAS e da Assistência Social agradecemos de coração a participação de todas estas essas mulheres que não mediram esforços para se fazerem presentes neste dia tão especial dedicado especialmente a elas”, Disse Mara.