Prêmio Melhores do Ano do Esporte Saudadense

Aconteceu na noite de Quarta-feira, dia 19, na sede da Associação da Média e Terceira Idade em Saudade do Iguaçu, a entrega da premiação para os “Destaque do Esporte Saudadense”. O evento foi organizado pela Administração Municipal e teve a coordenação de Doglas Bonfante, através da Secretaria de Esportes.

A premiação, de acordo com Bonfante, contemplou todas as modalidades esportivas praticadas no município, divididas em três categorias. “Foi um dos eventos mais importantes da área esportiva de Saudade do Iguaçu. Premiamos atletas e equipes que se destacaram em todas as competições organizadas pela Secretaria de Esportes durante o ano de 2019, como Futsal, Handebol, Futebol Society,Voleibol, Bocha, Taekwondo entre outras. Também premiamos os atletas que tiveram destaque representando Saudade do Iguaçu em competições regionais, estaduais, nacionais e Internacionais. Foram três categorias de premiações, num evento que é um dos mais importantes para área esportiva do nosso município”, disse Doglas.

O Secretário de Esportes, Flávio Szablewski lembrou que o evento foi um momento marcante no esporte saudadense. “Tivemos um grande público presente na noite de quarta-feira, dia 19. Essa é mais uma iniciativa da administração municipal como forma de incentivar nossos atletas. Esse reconhecimento serve de estímulo aos desportistas que participam de nossas competições, para as crianças que estão trilhando o caminho e sonham com um futuro de sucesso no esporte, além, daqueles que levam o nome de Saudade do Iguaçu nas competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais”, lembrou Flávio.

O prefeito Mauro Cenci lembrou a importância da homenagem às pessoas que se destacaram tanto em nível de município, quanto no cenário estadual, nacional e Internacional do esporte representando Saudade do Iguaçu. “O incentivo ao esporte têm sido uma de nossas bandeiras na administração municipal. Temos atletas que integram a Seleção Brasileira de Taekwondo, equipes de Handebol que são destaque em nível de estado com atletas que são grandes promessas para o esporte brasileiro. Tudo isso, se deve graças ao empenho dos nossos professores e ao apoio oferecido pela nossa administração. Temos também os projetos das escolinhas que através delas, oferecemos a condição necessária para o surgimento de novos talentos e transformar nossas crianças em adultos de bem e com sucesso na vida profissional. Por isso, essa homenagem realizada na noite de quarta-feira, é mais do que justa para essas pessoas”, falou Mauro.