Início

Saudade do Iguaçu se destaca com 6 medalhas no Grand Slam 2020

      No período de 06/02 e 09/02, a cidade de Vitória/ES, sediou o Grand Slam 2020 – Seletiva para formação da Seleção Brasileira de Taekwondo que vai disputar os jogos Pan-americanos que acontecerão nos EUA. A seletiva reuniu os melhores atletas do Brasil da categoria, onde Saudade do Iguaçu participou com 11 atletas na sua maioria estreantes e mesmo assim, conquistaram excelentes resultados.

       Segundo o mestre Gilberto Morando, foram seis pódios para Saudade do Iguaçu com quatro medalhas de bronze para os atletas João Vitor dos Santos, Brenda Favero, Hemilyn Butinge, Bianca Reguelin; medalha de prata para Maria Luísa Malgarezi que integrou a Seleção Brasileira já na sua primeira participação e agora aguarda a convocação para o Pan-americano dos Estados Unidos, e ainda teve a medalha de ouro para Giovanna Schardosin que se manteve na Seleção como titular e garantiu vaga para seu 5º Campeonato Mundial na Bulgária em Outubro.

         Além dos medalhistas, Morando destacou que Saudade do Iguaçu teve também a participação dos atletas Bryan da Silva, Debora Uniat, João Gabriel Kossler, Ana Maria Krawczyk e Nataly dos Santos, os quais perderam nas eliminatórias por detalhes, sendo que a maioria perderam para os campeões de suas respectivas categorias.

       Gilberto Morando também lembrou que alguns atletas da região fizeram sua preparação em Saudade do Iguaçu para a participação do evento, como é o caso de Mauro Cella e Bianca Oliveira que conquistaram o ouro e a vaga para o Pan-americano e Jack Chan Tavares que também conquistou o ouro em sua categoria e a vaga para o Mundial.

         Morando agradeceu a Administração Municipal na pessoa do prefeito Mauro Cenci e todas as secretarias envolvidas por oportunizar a participação no evento de maior dificuldade do Taekwondo Brasileiro, mesmo assim Saudade do Iguaçu se consolida como uma das melhores cidades do país na modalidade.

        O prefeito Mauro Cenci parabenizou todos os atletas da caravana do sudoeste, em especial aos atletas de Saudade do Iguaçu, tanto aqueles que conquistaram um lugar no pódio, quanto aqueles que por detalhes não conseguiram, mas que mais uma vez encheram de orgulho a população saudadense, provando novamente que o município é uma grande fábrica de talentos do taekwondo.

Desenvolvido por
PB Agência Web