Governo Municipal adquiriu colhedora de forragem

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu começou o ano de 2020 com novos investimentos para a agricultura do município. Foi entregue nesta quarta-feira, dia 22, uma colhedora de forragem autopropelida da marca Ipacol modelo CFA 1000, com sistemas mecânicos e eletrônicos de última geração.

O secretário de agricultura, Jurandir Bitencourt, lembrou que este é um equipamento dos mais modernos e que vai agilizar o trabalho nas propriedades do nosso município. “É uma máquina que não precisa acoplar a trator para realizar o corte. Colhe qualquer tipo de forragem, pastagem e milho, com uma plataforma de corte com dimensão de 3,10 metros de largura de corte.  Possui um sistema na máquina para fazer o corte e picagem do material de forma que seja adequada para servir aos animais”, disse Jurandir.

Para o prefeito Mauro Cenci, foram investidos quase 600 mil reais na compra do maquinário que vai proporcionar uma melhora fundamental no trabalho dentro das propriedades. “Sabemos da importância que a agricultura representa para a economia do nosso município. Diante disso, é que estamos fazendo mais um grande investimento para melhorar cada vez mais a condição dos nossos agricultores. Estamos investindo um total de 590.500,00 (Quinhentos e noventa mil e quinhentos reais), com recursos próprios do município na aquisição dessa colhedora de forragem, a qual tem capacidade média de colheita de milho para silagem de 1 hectare por hora, o que dá um ganho de tempo considerável para os produtores, além de outros benefícios que o equipamento vai oferecer para nossos agricultores saudadenses”, destacou Mauro Cenci.

Os serviços que serão prestados com a máquina, estarão sendo administrados pela Secretaria municipal da Agricultura.