CMEI Sonho Encantado apresenta projetos realizados durante o ano na II Mostra de Trabalhos

Neste ano de 2019 o CMEI Sonho Encantado desenvolveu vários projetos, dentre eles o Programa “A União Faz a Vida”, realizado em parceria com o Sicredi, onde cada turma participante escolheu um determinado tema para trabalhar.

Na fase de desenvolvimento do projeto, professores e alunos foram à campo, através da expedição investigativa, onde também houve a participação de pessoas da comunidade que colaboraram na realização dos trabalhos com palestras e outras atividades de acordo com os temas escolhidos.

Outro projeto de grande importância foi realizado em parceria com a Estante Mágica, onde as professoras junto com os alunos produziram um livro. Como as crianças ainda não são alfabetizadas, as professoras foram registrando as falas das crianças e com elas  elaborando as histórias. Após, cada criança fez a ilustração de sua história que se transformou num livro.

Na  última sexta-feira, dia 06/12 a Secretaria de Educação realizou a II Mostra de trabalhos desenvolvidos durante o ano de 2019, ocasião em que foram expostas atividades, materiais e fotos realizados pelos projetos “A União Faz a Vida” e do Projeto “Estante Mágica”, onde as famílias adquiriram os livros impressos feitos pelos seus filhos, os quais foram autografados pelos autores mirins.

A II Mostra de Trabalhos contou com grande participação das crianças e suas famílias. A direção, Coordenação Pedagógica e Professores, agradecem a participação e desejam um feliz Natal a todos.

O prefeito Mauro Cenci e o Secretário de Educação, Marcelo Giacomini, agradeceram e parabenizaram o empenho dos professores e todos os envolvidos na realização de cada um dos projetos durante o ano. “O resultado só foi possível, graças a dedicação de cada um, inclusive os familiares das crianças”, destacou o prefeito Mauro Cenci.