Saudade do Iguaçu sedio a VI Copa regional de Handebol

No final de semana que passou, dia 07 e 08 de dezembro, o município de Saudade do Iguaçu realizou a “VI Copa Saudade de Handebol”, onde teve a participação de 12 equipes representantes de 08 municípios da região, totalizando aproximadamente 180 atletas.

A competição foi realizada no Ginásio de Esportes São Silvestre, onde o público teve a oportunidade de assistir grandes jogos de alto nível técnico, sendo que o evento contou com equipes que disputam o Paranaense Chave Ouro, Prata e Bronze.

A equipe Saudadense foi o destaque da competição, a qual conquistou o Hexa Campeonato, onde na final a equipe enfrentou Dois Vizinhos em um jogo equilibrado do início ao fim, sagrando-se campeã pela 6ª vez consecutiva.

Já na categoria feminina a equipe Saudadense que buscava o Bicampeonato, foi derrotada na final pela forte equipe de Pato Branco que contou em seu elenco com a ex atleta Campeã Mundial de Handebol, Amanda Andrade, que atualmente mora em Chopinzinho.

Essa foi a última competição do ano, que fecha 2019 com grandes conquistas para a modalidade em Saudade do Iguaçu, inclusive algumas conquistas inéditas, e nada melhor que fechar o ano com mais esse Título dentro de casa.

Ao final da competição, a classificação final ficou a Seguinte:

Categoria Masculino

1º - Saudade do Iguaçu

2º - Dois Vizinhos

3º - Pato Branco

4º - Guarapuava

5º - Laranjeiras do Sul

6º - Candói

Categoria Feminino

1º - Pato Branco

2º - Saudade do Iguaçu

3º - Francisco Beltrão

4º - Candói

5º - São João

6º - Laranjeiras do Sul

A administração municipal de Saudade do Iguaçu, através do prefeito Mauro Cenci, parabenizou aos atletas pois mostraram mais uma vez a força do handebol de Saudade do Iguaçu, muita raça e dedicação em mais essa competição.

A Associação de Handebol agradeceu o apoio recebido da administração municipal, através do Mauro Cenci e do vice Darlei Trento e à Secretaria de Esportes, através do secretário Flavio Szableviski pelo apoio ao Handebol e ao Esporte Saudadense.