Lançado em Saudade do Iguaçu o Fundo Municipal

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu em parceria com o Sebrae-PR e a Sociedade de Garantia de Crédito do Sudoeste do Paraná – GARANTISUDOESTE, realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 05, solenidade para o lançamento do Fundo Municipal.

O evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu, onde foi assinado o termo de parceria que visa a criação de mecanismos facilitadores de crédito aos microempreendedores individuais, micros e pequenas empresas que estejam instaladas no âmbito do município de Saudade do Iguaçu.

O secretário de Indústria e Comércio de Saudade do Iguaçu, Márcio Giacomini, destacou a importância do fundo municipal e como vai funcionar as linhas de crédito. “Esse é um momento importante para os empreendedores de Saudade do Iguaçu, onde a partir de janeiro do próximo ano, as instituições financeiras parceiras poderão estar disponibilizando esses recursos para os interessados em buscar essas linhas de crédito. O fundo municipal terá um aporte financeiro da ordem de 1 milhão de reais, podendo chegar há 10 milhões de reais, disponibilizados através de financiamentos para os empreendedores saudadense com taxas de juros que variam de 1,10 a 1,20% ao mês, podendo ser ainda menor, dependendo da análise e perfil de cada empreendedor que poderá utilizar esse recurso para capital de giro ou para investimento, tendo um prazo de até 48 meses para capital de giro e de até 60 meses para investimentos. Também é importante destacar que cada empreendedor que se enquadre como pequena e média empresa poderá contrair um valor máximo de 80 mil reais para capital de giro e 120 mil para investimentos. Para as MEIs que é na parte do microcrédito, o valor liberado para cada empreendedor é de até 15 mil reais com prazos de 24 a 36 meses para pagamento”, disse Márcio Giacomini.

Ao fazer uso da palavra o prefeito Mauro Cenci lembrou que é mais uma forma de incentivo que a administração municipal está viabilizando para o comércio saudadense. “Esse é mais um incentivo que o município de Saudade do Iguaçu está oferecendo para os empreendedores saudadense. O nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o desenvolvimento do comércio, das microempresas e dos empreendedores individuais. Com certeza o fundo municipal vai dar condições há muitas empresas e empreendedores individuais do nosso município para solidificar seus negócios, gerando cada vez mais empregos e incremento na renda familiar para ter uma melhor qualidade de vida”, destacou Mauro.