Saudade do Iguaçu realizou nesta quarta feira a Conferência Municipal de Educação

A Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira dia 20, a Conferência Municipal de Educação.

O Secretário de Educação Marcelo Giacomini, falou da importância da Conferência no sentido de cada vez mais aperfeiçoar as ações que são desenvolvidas com a finalidade de obter melhores resultados no aprendizado das crianças. “Tivemos uma participação excelente de professores e da comunidade saudadense em nossa conferência municipal de educação, fizemos uma reavaliação das ações que foram definidas há cinco anos atrás na conferência anterior e traçamos metas para os próximos cinco anos. Só temos que agradecer a todos os docentes do município pelo empenho e dedicação, pois é graças a eles que a educação de Saudade do Iguaçu está entre às melhores do sudoeste”, destacou Marcelo.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Mauro Cenci agradeceu a todos os envolvidos na conferência e lembrou que uma das grandes metas para os próximos anos, é a humanização da educação no município. “Hoje foi um dia muito especial para a educação de Saudade do Iguaçu, pois é nessas conferências que definimos as prioridades e traçamos metas para cada vez mais melhorar a qualidade da educação no município. Tivemos mais uma vez a participação de todos os nossos professores, colaboradores e a comunidade em geral, o que faz com que tenhamos a oportunidade de montar um plano de desenvolvimento cada vez melhor para nossa educação. Sabemos que as grandes mudanças só acontecerão através da educação e nós estamos fazendo a nossa parte em Saudade do Iguaçu, oferecendo uma educação de excelência para nossas crianças. Definimos como uma de nossas prioridades, a humanização da educação, pois muitas vezes os alunos enfrentam problemas extra sala, relacionados ao ambiente onde vive, o que acaba refletindo no aprendizado na escola. Sendo assim, vamos trabalhar com as famílias para que o resultado seja cada vez melhor”, disse Mauro Cenci.