Evento Rosa e Azul reuniu mais de 1.500 pessoas

Em Saudade do Iguaçu aconteceu na noite da última quinta-feira, 31 de outubro, o evento “Rosa e Azul, um elo de amor a vida”. A programação iniciou às 19:30 no Centro Comunitário Padre Leopoldo e contou com palestra, show de humor, sorteio de prêmios e coquetel para os participantes.

Para Willian Cemin, diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal, o novo formato da campanha agradou aos Saudadense e a prova disso, foi o grande número de pessoas que prestigiaram. “Neste ano experimentamos uma inovação no evento, onde procuramos unir as campanhas do agosto e novembro azul com o outubro rosa nas ações de prevenção de doenças para homens e mulheres. O resultado não poderia ter sido melhor, onde tivemos a participação de mais de 1.500 pessoas. O encontro começou com uma palestra muito importante, onde foi abordado o tema Depressão, o mal do século; em seguida tivemos um show de humor sensacional com Paulinho Mixaria, sorteio de prêmios e encerramos com um delicioso coquetel para os participantes. Este evento foi mais uma realização do governo municipal feito graças a união de todos os setores, em especial Saúde, Assistência Social, Cultura e Urbanismo. A parceria que temos tido em todos os eventos é muito gratificante. O evento “Rosa e Azul” nasceu de um sonho destes setores e que hoje é realidade. Um evento que foi feito a várias mãos, por várias pessoas, por vários setores, e que deu certo. ” Disse Willian, representando os demais setores participantes da organização do evento.

O prefeito Mauro Cenci destacou a importância do evento que teve foco na saúde dos homens e mulheres e agradeceu a todos que participaram do encontro. “Tivemos uma noite especial com a participação recorde de público no evento Rosa e Azul, onde levamos informações sobre a depressão, doença que atinge tanto mulheres quanto homens. A palestra sobre depressão foi de grande importância para nossa população e depois para encerrar, tivemos o momento de descontração com o show inédito do Paulinho Mixaria que esteve em Saudade do Iguaçu pela primeira vez e o sorteio de prêmios aos participantes. Não posso deixar de agradecer a todos os envolvidos na organização do evento, como funcionários das secretarias, Igreja Matriz que cedeu o local e a toda a comunidade que atendeu ao nosso chamado, fazendo desse encontro uma bonita festa”, destacou Mauro.

O evento foi organizado pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e o Departamento de Cultura.