13 de Novembro de 2019
Administração de Saudade do Iguaçu realiza curso de panificação
25 de Outubro de 2019

Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu, Sindicato rural e SENAR, foi realizado nos dias 18 e 19 de outubro de 2019, curso de panificação comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Durante os dois dias do curso, as participantes tiveram a oportunidade de aprender a fazer 16 tipos de produtos dentre eles pães, roscas, panetones, pizza, cuca alemã, todas com receitas tradicionais e técnicas modernas de panificação, juntamente com orientações básicas sobre a educação alimentar, nutrição e higiene.

O curso além de possibilitar a diversificação da renda familiar, também possibilita a melhoria da qualidade da alimentação das famílias das participantes.

O curso, segundo Cíntia, uma das alunas participantes, além de promover conhecimento das técnicas de panificação, possibilita a interação e troca de experiências entre as agricultoras. “Fico feliz em ter essa oportunidade de agregar conhecimentos e trocar ideias de culinária em nossos encontros através desse curso. Cada encontro proporciona o início de um laço de amizade com pessoas novas que estão chegando. Nós mulheres agricultoras, estamos sempre dispostas e dedicadas a aprender. Cada curso que é passado para nós, tem o esforço e empenho de cada uma e é desenvolvido com entrosamento”, disse a aluna. Cintia Alves Santos.