Invictos!! Handebol Saudadense conquista o título inédito dos Jogos Abertos do Paraná

O município de Ivaiporã sediou no período de 23 a 29 de agosto a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, divisão B onde reuniu os campeões das 12 regionais do estado, evento em que as equipes buscam o acesso para a elite do esporte Paranaense a Divisão A.

O município de Saudade do Iguaçu esteve representado pelo Handebol masculino, que já havia sido qualificado na fase regional com a primeira colocação. Na fase final da competição, não foi diferente, a equipe do técnico Doglas Bonfante, não tomou conhecimento dos adversários e conquistou o título da fase final dos Jogos Abertos sem perder nenhum jogo.

A final foi contra a equipe de Ribeirão do Pinhal que foi transmitida ao vivo para os Munícipes foi eletrizante com o placar final de 27 a 24, com várias viradas e empates, no entanto a equipe Saudadense foi superior e aproveitou as oportunidades criadas para agarrar o título.

Na edição anterior dos JAP’S, a equipe saudadense bateu na trave ao perder a final para Foz do Iguaçu, o que levou o elenco a fazer um novo planejamento para a temporada 2019, visando o lugar mais alto do pódio.

O técnico Doglas Bonfante destacou a importância da conquista o que garante a equipe na elite do Handebol do estado. “Conquistar o título da Divisão B e voltar à Divisão A, é a primeira etapa dos objetivos traçados no início do ano e conseguimos atingi-los com êxito. Estamos muito felizes pela nossa trajetória na competição, fizemos grandes partidas. Conquistamos o acesso para a Divisão A pela segunda vez e vamos tentar ir com a equipe completa para que possamos permanecer na principal divisão do estado. Sabemos do alto nível que será na divisão A e por isso, vamos continuar focado na preparação da equipe. Queremos agradecer o apoio que recebemos da administração municipal e a todos que sempre nos apoiaram na busca pelo sucesso”, frisou o professor Doglas Bonfante.

O prefeito Mauro Cenci enalteceu a conquista da equipe e garantiu que o esporte sempre será uma de suas prioridades. “Parabéns aos meninos do handebol que mais uma vez representaram com maestria nosso município, levando o nome de Saudade do Iguaçu ao lugar mais alto do pódio nos Jogos Abertos. Isso tudo é reflexo do investimento que fazemos na capacitação de nossos atletas, dando condições para que o nosso Handebol seja respeitado em todo o estado do Paraná. Em nossa administração o esporte nas mais diversas modalidades sempre será prioridade”, disse Mauro Cenci.