17 de Setembro de 2019
Peça -O Rei Leão- foi apresentada em Saudade do Iguaçu
26 de Agosto de 2019
             A Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu – ACCSI, com o apoio do Governo Municipal e do Departamento de Cultura, trouxeram a Saudade do Iguaçu a peça “O Rei Leão”, do grupo municipal de Chopinzinho, na última sexta feira 23 de agosto.

O Presidente da Associação, Joares Paulo Baggio, agradeceu ao apoio dos parceiros na apresentação da peça. “Agradecemos o apoio do Governo Municipal, através do departamento de Cultura para que pudéssemos trazer a peça a município. Gostaríamos de agradecer também a direção da Associação Amigos da Terceira Idade pelo empréstimo do clube, e a todos que prestigiaram a apresentação. ” Disse o Presidente.

Para Willian Cemin, Diretor de Cultura do município e coordenador de eventos da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu, o apoio a este tipo de arte é de suma importância. “Foi uma bonita apresentação, e preciso agradecer a todos que colaboraram para que ela acontecesse, em especial ao Departamento de Cultura de Chopinzinho que nos enviou a peça, ao professor e aos artistas que se apresentaram brilhantemente. Sabemos da importância das artes na vida das pessoas e da importância do teatro para o desenvolvimento cultural e na comunicação de seus praticantes, isso nos motiva a acreditar nesta área tão bonita. ” Disse Willian Cemin.

Na apresentação, mais de 200 kg de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão repassados a Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja e posteriormente as famílias necessitadas. A associação, com o apoio do município, passará a oferecer aulas gratuitas de teatro para jovens com idades entre 11 e 17 anos, as inscrições acontecem no departamento de cultura até o dia 12 de setembro. As vagas são limitadas.