SAUDADE DO IGUAÇU VICE CAMPEÃO PARANAENSE DE HANDEBOL JUVENIL CHAVE PRATA

A equipe de Handebol masculina de Saudade do Iguaçu sagrou-se vice-campeão do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil Chave Prata.

A equipe do técnico Doglas Bonfante enfrentou na semifinal o time de Campo Mourão, e mostrou superioridade e domínio da partida, impondo seu ritmo de jogo conseguindo uma vitória de 27 a 24, resultado que garantiu vaga para final e consequentemente acesso na principal divisão em 2020.

Na final disputada no domingo, dia 18, a equipe de Saudade do Iguaçu enfrentou São Miguel do Iguaçu e acabou sendo derrotada pelo placar de 29 x 15.

O técnico Doglas Bonfante disse que apesar de não conseguir a medalha de ouro, a equipe conseguiu o objetivo que era o acesso à chave ouro do paranaense. “A medalha de ouro infelizmente não veio mas conseguimos uma grande conquista, um dos objetivos traçados no início do ano era conseguir o acesso para chave ouro, pois já estamos com a equipe Adulto masculino e feminino juvenil e vinhamos tentando subir com o masculino e graças a Deus conseguimos”, disse Doglas.

Jogando pela chave ouro do paranaense, a equipe de Handebol feminina de Saudade do Iguaçu enfrentou no sábado, dia 17, a equipe de Maringá, atual campeã paranaense, onde foram derrotados pelo placar de 26x13.

Mesmo com a derrota, a equipe feminina teve a atleta Kauhana Kowalek, destaque da partida. No domingo as meninas de Saudade do Iguaçu enfrentaram Sarandi e foram novamente derrotadas pelo placar 27x15. Mesmo com duas derrotas nessa etapa, a equipe feminina permanece na 5º colocação dentro da zona de classificação para as quartas de finais.

Doglas Bonfante agradeceu à todos que sempre estão apoiando e incentivando o Handebol de Saudade do Iguaçu. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, por mais essa conquista, aos atletas pela dedicação nos treinamentos, aos pais que sempre nos ajudam e são a base para nossos atletas. Agradecer a Administração Municipal por todo apoio, parceria que vem destacando o Handebol Saudadense no senário estadual”, comentou o Professor Doglas Bonfante.

O Secretário de Esporte Flavio Szableviski destaca a importância desta conquista e parabeniza a todos os atletas que, segundo ele, “foram verdadeiros heróis dentro de quadra. Competição muito disputada, mas com talento e muita garra, nossos atletas chegaram ao vice-campeonato estadual”, destacou Flávio.

O prefeito Mauro Cenci também parabenizou os atletas por mais essa conquista para o Handebol de Saudade do Iguaçu. “Mais uma vez só temos que enaltecer o trabalho desenvolvido no esporte de Saudade do Iguaçu, e, nesta ocasião em especial ao Handebol que mais uma vez mostrou sua força no cenário estadual. Parabéns ao professor Doglas e aos nossos atletas que cada vez mais nos enchem de orgulho”, disse Mauro Cenci.