Governo Municipal distribuiu mais de 9 mil sacas de insumos

No início desta semana a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu através da Secretaria de Agricultura, deu prosseguimento à entrega dos insumos do programa pacote agrícola nas comunidades rurais.

A expectativa, segundo o secretário Jurandir Bitencourt é de que mais de 500 famílias sejam beneficiadas com a iniciativa. “Iniciamos nesta semana a distribuição do Pacote Agrícola em diversas comunidades do interior. Estamos intensificando a entrega para que todos os agricultores recebem os insumos o quanto antes. Esse é mais um trabalho da administração municipal que vai beneficiar cerca de 500 famílias de agricultores com 9.090 mil sacas de ureia e adubo, onde cada família está recebendo 11 sacas de adubo e 07 sacas de ureia, o que vai possibilitar uma melhoria na renda das propriedades”, destacou Jurandir.

Para o prefeito Mauro Cenci, “Esta é mais uma oportunidade para o desenvolvimento da agricultura do município de Saudade do Iguaçu, onde vem beneficiar o pequeno agricultor que trabalha principalmente com bovinocultura de leite. Graças ao programa, ele consegue produzir um alqueire de milho para a silagem. Somente nesta etapa do programa Pacote Agrícola, estamos fazendo um investimento no valor de 763 mil reais porque sabemos da importância desse incentivo para nossos agricultores”, destacou o Prefeito Mauro Cenci.