Mais 35 unidades habitacionais serão entregues no Bairro Nova Vida II

A administração municipal de Saudade do Iguaçu, através da Ação Social iniciou a construção de mais 35 casas populares para beneficiar famílias previamente cadastradas no programa de habitação municipal.

As novas unidades habitacionais serão construídas no Bairro Nova Vida II. A Secretaria de Assistência Social está fazendo um recadastramento das famílias que se enquadram no programa, onde os interessados terão até o dia 11 de agosto para atualizar as informações e apresentar os documentos solicitado no CRAS.

Para se cadastrar no programa, os interessados devem atender os requisitos que constam no Decreto Municipal nº 091/2019 que prevê que o beneficiário deve: ser maior de 21 anos, comprovar residência no município a no mínimo 10 anos, ter título de eleitor e alistamento locado no município, também é  analisada a real necessidade da família, se existem  pessoas com deficiências, idosas, pessoas com doenças crônicas, não possuir imóveis urbano ou rural no nome do beneficiário ou de nenhum integrante familiar, não possuir veículo acima do ano de 2010, não ter sido contemplado em nenhum outro programa habitacional do município.

Ao falar sobre o programa, o prefeito Mauro Cenci destacou a importância da iniciativa que realiza o sonho de muitas famílias que de outra forma não teriam condições de ter a casa própria. “O programa de habitação municipal tem sido tratado com muito carinho por nossa administração, pois sabemos que as famílias atendidas são pessoas que se não fosse pelo programa, jamais conseguiriam ter a sua moradia. Estamos felizes em poder realizar o sonho da casa própria de muitas famílias saudadense”, comentou o Prefeito Municipal Mauro Cenci.