Canta Saudade KIDS tem seus representantes definidos

Na última quinta e sexta feira, 11 e 12 de julho, foram realizadas as seletivas para o “Canta Saudade KIDS 2019”. Na quinta feira, os alunos do Colégio estadual “Duque de Caxias” disputaram as vagas, e na sexta feira foi a vez dos alunos do CMEI “Sonho Encantado” e da Escola Municipal “Padre Felipe” cantarem pelas vagas para o festival infantil.

O Diretor do Departamento de Cultura e presidente da Comissão Organizadora do “Canta saudade 2019” Willian Cemin, agradeceu o apoio dos parceiros nas seletivas. “Gostaria de agradecer imensamente a Secretaria de Educação, na pessoa do Secretário Marcelo Giacomini, as direções e professores do CMEI Sonho Encantado, Escola Municipal “Padre Felipe” e Colégio estadual “Duque de Caxias” pela parceria em mais uma edição do “Canta Saudade KIDS”, graças ao apoio de todas estas pessoas mais uma edição do festival poderá ser possível. ” Agradeceu Willian, que continuou falando sobre as inscrições. “Agora, os 12 classificados terão o direito de participarem da eliminatória do festival. Das 12 apresentações que acontecerão na sexta feira 02 de agosto, 05 delas se classificarão para a final que acontece no sábado 03. As inscrições dos classificados devem ser feitas nesta semana, até a sexta feira 19 de julho no Departamento de Cultura”. Destacou o Diretor Willian Cemin.

O prefeito Mauro Cenci agradeceu o emprenho dos envolvidos na categoria KIDS do festival. “Agradecemos o apoio das escolas, que ao lado do Departamento de Cultura muito tem se empenhado para que a tradição dos festivais infantis continue viva. O “Canta saudade KIDS” é um evento que sempre nos deixa felizes com sua realização. Parabenizamos os classificados e desejamos boa sorte na próxima etapa. ” Finalizou Mauro Cenci.

Ao final das apresentações, foram classificados os 12 representantes que estarão participando da eliminatória do “Canta Saudade KIDS” no dia 02 de agosto. Abaixo, a classificação em ordem alfabética:

- Categoria 01: Enzo dos Santos e Larissa Carpes (CMEI Sonho Encantado);

- Categoria 02: Carlos Henrique Casaril, Fernanda H. Porsche e João Luis Bertoldi (1º, 2º e 3º anos da Escola Municipal “Padre Felipe”);

- Categoria 03: Anna Clara Giacomini e Isadora Faoro, Manuela Herckman da Silva, Nataly Zurra e Peterson Vasconcelos (4º e 5º anos da Escola Municipal “Padre Felipe”);

- Categoria 04: Debora Uniat, Mascos Paulo Smolark e João Vitor Corizola, Nataly Vitória dos Santos (Colégio Estadual “Duque de Caxias” até 12 anos).

Os classificados devem comparecer acompanhados por seus representantes legais no Departamento de Cultura até sexta feira 19 de julho para efetivarem a inscrição.