19 de Junho de 2019
Saudade do Iguaçu realizou a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
10 de Junho de 2019

Na manhã desta quinta-feira dia 06 de junho de 2019 aconteceu a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Saudade do Iguaçu.

A Conferência teve como objetivo ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todos o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. A mesma contou com uma ótima participação de público da sociedade civil, membros do COMSEA, representantes do executivo municipal, produtores rurais, representantes da SEAB, associação dos idosos, entre outros.

“Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos?” Esse foi o tema debatido na conferência e logo após a palestra foi realizado os trabalhos em grupos para levantamento das propostas que irão para a etapa regional.

A participação popular e o envolvimento das pessoas, tudo isso assegura uma boa qualidade nos trabalhos desenvolvidos, somo todos responsáveis para o desenvolvimento do nosso município, comentou prefeito Mauro, agradeço a todos que participaram desta conferência alimentar.