Estão abertas as inscrições para a Gincana Caipira

Estão oficialmente abertas, desde a última segunda feira 03 de junho, as inscrições para a Gincana Caipira que acontecerá durante a 2ª edição do “Arraiá na Praça” de Saudade do Iguaçu. Duas provas especiais acontecerão na quinta e sexta feira, 20 e 21 de junho, o restante das provas e atividades acontecerão em sua totalidade no sábado 22 de junho. Em todos os três dias, as festividades são gratuitas e acontecem na praça municipal.

De acordo com Willian Cemin, Diretor de Cultura e presidente da comissão organizadora da festa, as inscrições para a gincana seguem até a próxima sexta feira 14 de junho. “Estamos com as inscrições abertas desde a última segunda feira e elas seguem até a próxima sexta feira 14 de junho no Departamento de Cultura. Vale destacar que todos os Saudadenses, com idade mínima de 12 anos, podem participar desta gincana, que é bem mais simples do que a gincana municipal, ela acontece em sua maior parte em apenas uma noite, com duração total de 3 horas e meia.  Os grupos devem conter de 5 a 10 pessoas, e as premiações comtemplam premiação em dinheiro mais troféu e super cestas para as cinco equipes que melhor pontuarem. ” Destacou o Diretor de Cultura.

“Para que a gincana aconteça, temos previsto em regulamento a necessidade de que se tenha um número mínimo de cinco equipes inscritas, mas conhecendo a alegria de nossos munícipes estamos certos de que teremos grupos o suficiente para a realização de mais uma gincana caipira. O “Arraiá na Praça”, é mais uma festa cultural que já entrou para nosso calendário municipal, atraindo centenas de visitantes de outros municípios e movimentando também o comércio local. ” Ponderou o Prefeito Mauro Cenci.

Além da gincana caipira, o “2º Arraiá na Praça” de Saudade do Iguaçu trará também atrações musicais com “Os Serranos”, “Marcos e Wande”, “Léo e Fabiano” e Banda “Pérola Negra”, as tendas com comidas típicas, show de fogos de artifício e a queima da fogueira. A festa é realizada pelo Governo Municipal através do Departamento de Cultura e Secretaria de Assistência Social e acontece na praça da prefeitura de 20 á 22 de junho e tem entrada franca em todas as noites.