Secretaria Municipal de Saúde realiza ações de combate ao fumo

A Secretaria Municipal de Saúde de Saudade do Iguaçu realizou nesta semana diversas atividades referentes ao “Dia Mundial Sem Tabaco”, lembrado no dia 31 de maio.

Como parte da programação, foram elaboradas palestras educativas, bem como, foi feito a distribuição de panfletos alertando sobre o uso do tabaco, dependência da nicotina, narguilé e cigarros eletrônicos.

Na mesma ocasião foi apresentado o programa “Saudade Livre do Tabaco” para que os alunos saudadenses tenham conhecimento da existência, como funciona, e assim aconselhem e indiquem o programa para as pessoas, amigos e demais conhecidos que precisam largar o vício do cigarro.

Durante o desenvolvimento das atividades, os alunos ouviram o depoimento do ex-fumante Lauvir Machado, o qual relatou sua experiência de fumar durante 25 anos e através do programa conseguiu se livrar do vício e está sem fumar a 10 meses.

As palestras foram direcionadas para os alunos do ensino médio dos períodos da manhã, tarde e noite do Colégio Duque de Caxias e contou com a participação de 272 alunos.

Essas ações foram realizadas pela Equipe Coordenadora Municipal do Controle do Tabagismo, Secretaria Municipal de Saúde e Gestão Municipal, que agradecem a parceria com a coordenação do colégio Duque de Caxias.