Alunos da Escola Padre Felipe participam de Projeto da ENGIE

Na última segunda feira, dia 27, esteve presente na ESCOLA MUNICIPAL PADRE FELIPE – EF, o responsável pela vigilância sanitária de Saudade do Iguaçu, Patrik Zanella, o qual juntamente com a turma do 5º ano “B” da Professora Leticia Zanella, fizeram a inspeção da caixa que capta água da chuva (cisterna) na escola.

Durante a vistoria, Patrick explicou que a caixa fica fechada e bem vedadas. Isso se deve, segundo ele, para evitar a propagação do Mosquito transmissor da dengue.

Na oportunidade foi retirado água do reservatório para que os alunos pudessem observar a coloração e o cheiro. Patrick disse que também explicou para as crianças que essa água só poderá ser consumida após tratada com cloro e filtrada, caso contrário, somente poderá ser utilizado para regar plantas, lavar calçadas, veículos etc.

Essa atividade desenvolvida com os alunos, está dentro do cronograma do Projeto ENGIE “Crianças envolvidas, futuras gerações comprometidas”, parcerias essa que Administração possui e que teve seu início e vai ser desenvolvido até o fim de agosto por todos os 5º anos da Escola da Rede Municipal.