Ações marcam a luta em prol do Combate ao Abuso sexual contra Crianças e Adolescentes

18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para conscientizar a comunidade sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a administração municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, realizou dois eventos, sendo uma palestra-show e uma Passeata.

As atividades tiveram início no dia 03/05 com palestras sobre o tema para as famílias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, além de palestra para as crianças e adolescentes participantes do SCFV do CRAS.

Show de mágica

Também como parte da programação, no dia 15 de maio aconteceu um show de mágicas, tendo como tema “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes com uma linguagem jovem e muita interação das crianças e adolescentes”. Durante o show de mágica foi apresentado exemplos práticos de situações que levam crianças a condições de abuso e como elas podem se proteger e denunciar.

Na sexta-feira, dia 17 de maio, aconteceu uma Passeata da qual participaram crianças e adolescentes do SCFV do CRAS, os quais percorreram as ruas do centro da cidade até o CRAS.

A Secretária de Assistência Social, Salete Trento, agradeceu a todos que participaram deste dia. “Acreditamos que somente unindo nossas forças e trabalhando juntos podemos construir um futuro cada vez mais seguro para nossas crianças e adolescentes. ”

O Prefeito destacou a importância de campanhas como esta para combater esse tipo de crime em nossa sociedade. “É fundamental conscientizarmos todos e combater o abuso e a exploração sexual para que possamos afastar cada vez mais esses crimes de nossas crianças e adolescentes”, disse Mauro.