Handebol Saudadense semi finalista do campeonato paranaense

Aconteceu nos dias 18 e 19 de maio no município de Cascavel - Pr, a segunda etapa do Campeonato Paranaense de handebol Juvenil sub 18 chave ouro e Prata. Saudade do Iguaçu participou na chave ouro com a equipe feminina e a masculina na chave prata, a qual busca o acesso para a série ouro em 2020.

Chave Prata

No sábado a equipe masculina enfrentou Toledo, onde venceu pelo placar de 36x26, garantindo vaga para as quartas de finais. Na oportunidade o atleta saudadense Gabriel Vernek foi eleito destaque da partida.

No domingo em confronto pelas quartas de finais, Saudade do Iguaçu enfrentou Marechal Candido Rondon. Com uma defesa consistente a equipe do técnico Doglas Bonfante conseguiu impor seu ritmo de jogo, vencendo a partida pelo placar de 31 x 17, garantindo vaga para a Semi Final da Competição. Na oportunidade o atleta Gabriel Vernek novamente foi eleito destaque da partida.

Chave Ouro

Já a equipe feminina foi em busca da reabilitação na competição, a qual enfrentou no sábado, dia 18, a equipe de Toledo e conseguiu uma importante vitória pelo placar de 26x12, tendo como destaque da partida a atleta Saudadense Kauhana Kowalek. No domingo Saudade do Iguaçu enfrentou Jardim Alegre e mais uma vez a equipe saiu com a vitória pelo placar de 15x10, sendo a atleta Kauhana Kowalek novamente eleita a atleta destaque da partida.

O prefeito Mauro Cenci Parabenizou todos os atletas das duas equipes que mais uma vez orgulharam a população saudadense com muito empenho e dedicação, colocando o nome de Saudade do Iguaçu em evidência no esporte.

O técnico Doglas Bonfante agradeceu o apoio recebido da administração municipal, à secretaria de esportes, aos familiares que confiam em seu trabalho, enfim a todos que apoiam e torcem pelo Handebol de Saudade do Iguaçu.