Crianças do Tempo Integral realizaram consultas e exames oftalmológicos

Na última semana, à secretaria de saúde de Saudade do Iguaçu proporcionou às crianças do ensino em tempo integral do município, a realização de consultas e exames oftalmológicos. O atendimento foi feito na unidade móvel oftalmológica que funciona desde o final de 2017, ao lado do Posto Central de Saúde.

Segundo a Secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin, todas as crianças do Ensino Municipal passaram por atendimento consultas e exames. Essa iniciativa, de acordo com a secretária, possibilita descobrir possíveis problemas de visão precocemente nas crianças e evita que os alunos precisem deslocar-se para outros municípios para receber atendimento médico oftalmológico.

O prefeito Mauro Cenci destacou a importância desse tipo de atendimento para as crianças. “Assim como a educação, outra prioridade da nossa administração é com a saúde das nossas crianças e da população em geral. Diante disso, viabilizamos esse atendimento que possibilita descobrir precocemente qualquer problema de visão por menor que seja, encaminhando para tratamento especializado, proporcionando assim, melhora na qualidade de vida e no aprendizado das crianças”, disse Mauro Cenci.