Governo debate com a comunidade o Plano Diretor para os próximos 10 anos

Na última terça feira, dia 14, a administração municipal de Saudade do Iguaçu realizou na sede da Câmara de Vereadores, a audiência pública para discutir com a comunidade o plano diretor que vai nortear o desenvolvimento urbano do município nos próximos 10 anos. Participaram da audiência pública, representantes de entidades governamentais e não governamentais e a comunidade em geral. O prefeito Mauro Cenci destacou a importância do plano diretor para que o município cresça de forma ordenada.

“O Plano Diretor é uma Lei que trata do desenvolvimento urbano sustentável da cidade e a cada 10 anos precisa ser revisto e atualizado. O nosso plano diretor atual é de 2007 e por isso como a lei determina, estamos adequando a nossa realidade atual. Nesta audiência pública nós discutimos questões relacionadas ao saneamento, habitação, transporte, mas, principalmente sobre o uso e ocupação do solo, ou seja, é o que vai nortear a construção civil e o desenvolvimento urbano de Saudade do Iguaçu nos próximos 10 anos, por exemplo, aonde podem ser construídas fábricas, quantos metros devem ser respeitados de uma divisa para outra. Depois da audiência pública, nós temos uma empresa contratada que vai elaborar o novo plano diretor em cima das propostas apresentadas pela comunidade”, disse Mauro Cenci.