17 de Setembro de 2019
Campanha de doação de sangue superou expectativas
15 de Maio de 2019

A doação de sangue é um ato de Amor e duas vezes por ano os Saudadenses são convidados a participar da campanha de doação de sangue do município. A etapa deste ano aconteceu nesta terça feira, dia 14, no auditório do Centro de Saúde e contou com uma boa participação dos doadores.

Conforme a Secretária de Saúde, Franceli Del Gasperin, ao todo foram mais de 105 doadores que compareceram, dos quais 80 estavam aptos a doar. “Ficamos felizes com o número de doadores que compareceram na campanha deste ano. Tenho certeza que na próxima do ano contaremos com um número ainda maior de doadores como foi neste ano. Quero agradecer a população saudadense que se sensibilizou novamente fazendo com que a campanha superasse mais uma vez nossa expectativa. Todos sabem da importância da campanha, pois doar sangue é um gesto de amor. ” Disse Franceli.

O hemonúcleo de Pato Branco e a Secretaria de Saúde de Saudade do Iguaçu agradecem aos doadores e lembram que uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar vida. Quem desejar doar sangue em outras datas poderá fazê-lo indo diretamente até o hemonúcleo mais próximo.