Governo Municipal entregou esteira para Associação de Piscicultores

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta segunda feira, dia 06, a entrega de uma esteira de despesca para a associação de piscicultores do município.

Diante do aumento significativo na produção agrícola na região e observando uma organização por parte dos produtores através da associação de piscicultores do município, a administração municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura, realizou a aquisição de uma esteira para despesca em tanques escavados.

De acordo com o prefeito Mauro Cenci, dentro da piscicultura a atividade que mais exige mão de obra é a despesca, diante disso, a administração municipal adquiriu esse equipamento que vai possibilitar aos agricultores realizem esta atividade com mais agilidade e com maior eficiência.

O Secretário de Agricultura, Jurandir Bitencourt, destacou que o investimento total foi de 7.980,00, com recursos próprios do município, repassados à Associação de piscicultores em forma de comodato.