Associações terão tendas com comidas típicas no 2º Arraiá na Praça

O município de Saudade do Iguaçu, através do Departamento de Cultura, busca manter viva as tradições culturais municipais e também de âmbitos regionais e nacionais.

Em 2018 aconteceu no município o “1º Arraiá na Praça”, uma festa junina que surpreendeu a todos, contando com apresentações musicais, gincana caipira, e a tradicional fogueira. Outra novidade muito bem aceita pelos participantes da festa foram as barracas de comidas típicas. Para o ano de 2019 a festa já tem data marcada, o “2º Arraia na Praça” de Saudade do Iguaçu acontece em três noites, sendo 20,21 e 22 de junho e novamente trará atrações musicais, gincana, fogueira e as barracas de comidas típicas.

Para ter seu espaço garantido, um representante da associação interessada deverá participar da reunião que acontece nesta quarta feira 08 de maio, ás 13h30min na sala de reuniões da Secretaria de Agricultura. Na ocasião, será feita a distribuição dos espaços e tratados assuntos de suma importância aos expositores.

De acordo com Willian Cemin, Diretor Municipal de Cultura e responsável pela organização da festa tradicional, é fundamental a importância dos representantes na reunião. “As barracas são destinadas as associações municipais, entidades religiosas, movimentos municipais, clubes de mães e demais organizações do município que desejem vender os produtos típicos desta festa tradicional. Para ter seu espaço as organizações não precisam pagar nenhum valor em dinheiro, pois justamente visando a valorização destas organizações, as tendas são cedidas gratuitamente a elas, como aconteceu também no ano passado. ” Disse Willian Cemin.

Para o Prefeito Mauro Cenci, as barracas de comidas típicas são uma forma de valorização das associações. “No ano passado as barracas de comidas típicas foram muito bem aceitas pelo público que prestigiou o evento, e sabemos que neste ano não será diferente. Esta é uma forma que temos para valorizar nossas associações e movimentos municipais, que com a comercialização de seus produtos conseguem arrecadar um dinheiro extra. A participação na reunião que acontece nesta quarta feira de todos os representantes de associações interessadas em comercializar seus produtos é de suma importância para que possamos organizar a praça de alimentação de uma forma que atenda nossa demanda. ” Finalizou o Prefeito Mauro Cenci.