Início

Neste sábado acontece o dia D da campanha de vacinação contra gripe

                A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza 2019 que começou no último dia 10 de abril, terá neste sábado, dia 04, o chamado dia “D”, onde a unidade central de saúde de Saudade do Iguaçu estará com atendimento durante o dia todo.

               A vacina está disponível para os grupos prioritários, que são crianças de seis meses à seis anos incompletos, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, professores da rede pública e privada e portadores de doenças crônicas.

           A secretária de saúde de Saudade do Iguaçu, Franceli Del Gasperin, lembra que é importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo preconizado. “É preciso que todos estejam devidamente protegidos antes do inverno chegar, já que a vacina precisa de 15 dias para garantir o efeito”, observa Franci.

                A secretária ressaltou que além da campanha de vacinação contra a gripe, também está sendo intensificado a vacinação da febre amarela, e atualização de carteirinha de vacinação para toda população do município de Saudade de Iguaçu. “Tendo em vista a importância da vacina e que ela é a única forma de prevenção de muitas doenças que estão ocorrendo surtos no Brasil, a nossa meta é vacinar 95 % dos grupos conforme a população preconizada”, destacou a secretária.

                Foi estabelecido pela secretaria de saúde que a sala de vacinação estará atendendo diariamente toda população, neste período de campanha. A equipe do setor de imunização   irá orientar e aplicar as vacinas conforme a orientação da secretaria de saúde do estado e do mistério da saúde.

Desenvolvido por
PB Agência Web