Anunciada Agenda Cultural para 2019

O Governo Municipal de Saudade do Iguaçu, através do Departamento de Cultura, anunciou na tarde desta segunda feira, 22 de abril, a agenda de eventos e ações culturais previstas para o ano de 2019.

Para o restante do primeiro semestre do ano, está sendo programado o evento em homenagem as mães e mulheres do município, que deverá acontecer no próximo dia 09 de maio. Também no mês de maio, mas no dia 23, acontecerá o lançamento do livro “Entre ondas de emoção” da autora Luciana Kele Dorini. E finalizando o semestre com chave de ouro, acontecerá o “2º Arraiá na Praça”, que neste ano terá duração de 3 noites, sendo em 20,21 e 22 de Junho, a festa trará a tradicional gincana caipira, show de bandas, barracas com comidas típicas e é claro, a fogueira.

Já no segundo semestre, no mês de agosto, está prevista mais uma edição do festival municipal “Canta saudade” e o retorno do “Canta Saudade KIDS”, que foi sucesso em 2018. Em homenagem a Independência do Brasil, acontecerá a tradicional caminhada cívica em setembro. E em novembro, acontece a abertura do “Natal Iluminado 2019”, que neste ano trará dentro de sua programação os sucessos do Trenzinho da Alegria e do parque inflável, Papai Noel, espetáculos, novas edições do “Boteco da Praça” e um super “Show da virada”, além de uma decoração inédita e que já está sendo preparada.

De acordo com Willian Cemin, Diretor da pasta, os eventos são pensados com bastante antecedência para agradar a população e evitar falhas. “Procuramos programar nossos eventos e ações com antecedência, assim temos tempo hábil para a realização de todos os trâmites legais que envolvem as contratações e programações. Nossa agenda para 2019 está bem diversificada, com destaques para eventos tradicionais e inclusão de novos eventos culturais, que temos a certeza de que agradarão os Saudadenses. Além disso ações culturais, como as aulas da “Banda Municipal” que devem iniciar no próximo mês, acontecem durante o ano todo. ” Finalizou Willian Cemin.