Início

Secretaria de Saúde realiza campanha do preventivo

            A Secretaria de Saúde do município de Saudade do Iguaçu vai realizar no sábado, dia 13 de abril, a “Campanha d Preventivo do Câncer do Colo do Útero”.

                  De acordo com a secretária de saúde, Franceli Del Gasperin, neste dia a unidade de saúde estará atendendo no horário das 08:30 às 21:30. O objetivo da campanha, segundo a secretária, é a prevenção contra o câncer do colo do útero, onde em Saudade do Iguaçu o Governo Municipal através da secretaria de saúde realiza duas campanhas anuais, além de coletas que são realizadas semanalmente com agendamento.

                  Franceli destacou também a importância das mulheres participarem da campanha tendo em vista que o câncer do colo do útero é o mais frequente dos cânceres que afetam o aparelho ginecológico feminino, sendo terceiro em frequência na população feminina, perdendo apenas para o câncer de mama e do cólon e reto. Uma das grandes vantagens em relação a outros tipos de câncer é que o câncer do colo do útero pode ser evitado fazendo-se a prevenção do mesmo.

Desenvolvido por
PB Agência Web