Gramado da Prefeitura recebeu peças artesanais de páscoa

Atendendo a um pedido do Departamento de Cultura de Saudade do Iguaçu, a Escola especial “Daizi Trento” produziu várias peças decorativas de páscoa. A ideia, foi inspirada em trabalhos feitos pela APAE do município vizinho, Sulina, e aprovada por quem pode conferir as peças de perto.

De acordo com o Diretor do Cultura Willian Cemin, as peças decorativas são produzidas na própria escola de Saudade do Iguaçu e também podem ser adquiridas por quem desejar. “No ano passado chegou a nosso conhecimento os coelhos de madeira feitos pela escola especial de Sulina, então fomos conhecer e adoramos a criatividade aplicada nas peças. Neste ano, viabilizamos a oportunidade de alguns professores da escola “Daizi Trento” de Saudade do Iguaçu para que pudessem visitar a APAE de Sulina e aprenderem como as obras são feitas. A direção, na pessoa da professora Ivânea Klipp aceitou de pronto o desafio, e depois de conhecerem como as peças são feitas, iniciaram o processo de fabricação também na APAE de Saudade do Iguaçu. Ficamos muito felizes em perceber que esta ação deu certo. Agradecemos a direção, alunos e professores da escola de Sulina por terem recebido a equipe Saudadense e por terem passado um pouco de seu conhecimento, e também a direção e toda a equipe da APAE de Saudade do Iguaçu pela disposição e carinho de sempre. As peças estão lindas e foram feitas com muito amor e carinho. ” Disse Willian Cemin.

As peças decorativas de páscoa, fabricadas pelos professores e alunos, estão expostas no gramado da Prefeitura Municipal e também podem ser adquiridas a preços populares na Escola Especial “Daizi Trento” de Saudade do Iguaçu.