Início

Tempo Integral da Escola Padre Felipe inicia nesta Segunda Feira

                   O tempo integral na Escola Padre Felipe, em Saudade do Iguaçu, inicia as atividades no próximo dia 01 de abril de 2019. Na ocasião, será servido o café da manhã na Escola a partir das 7h30min e depois os alunos serão encaminhados ao Centro Comunitário Padre Leopoldo, onde darão início às atividades.

                        O secretário de educação, Marcelo Giacomini destacou a importância do ensino em jornada ampliada que neste ano vai atender um número ainda maior de alunos do que em 2018. “Neste ano de 2019 vamos atender aproximadamente 200 alunos no período de jornada ampliada, dos quais 60 alunos são do terceiro ano no período da manhã e 141 alunos de 4º e 5º anos serão atendidos no período da tarde. O objetivo para Educação Integral, compreende não apenas a permanência do aluno na Instituição Educacional durante o dia todo, mas a realização de atividades que possam reforçar e favorecer a aprendizagem, desenvolver as competências inerentes ao desenvolvimento da cidadania”, disse Marcelo.

                       O prefeito Mauro Cenci lembrou que a educação sempre foi uma das prioridades de sua administração, e, sabendo da importância do tempo integral, a cada ano os investimentos aumentam para aperfeiçoar a modalidade de ensino com oficinas nas mais diversas áreas durante toda a semana. “Mais uma vez estamos dando uma atenção especial à educação de nossas crianças com o tempo integral. As oficinas oferecidas serão desenvolvidas de segunda a sexta-feira no contra turno do ensino regular, com interligação pedagógica entre ambos e a oferta de almoço para os educandos. Assim no programa de jornada ampliada um dos turnos é reservado para atividades de ensino-aprendizagem dos temas gerais e o outro preenchido com a parte diversificada do currículo através de projetos especiais, como Violão, Clavieta, flauta, dança, Tecnologia Educacional, circo, Experimentação, artesanato, Língua Portuguesa, Matemática financeira, Taekwondo, Projeto Cidadania, handebol e futsal. Vale destacar que neste ano foram incluídas no ensino em tempo integral as turmas do terceiro ano, e já no próximo ano todas as turmas do ensino municipal de nosso município estarão inclusas nesta modalidade de ensino”, disse Mauro Cenci.  

Desenvolvido por
PB Agência Web