Evento premiou os destaques do esporte Saudadense

Aconteceu na noite desta segunda feira, dia 18, na sede da ASI-Associação Saudadense de Idosos em Saudade do Iguaçu, a entrega da premiação para os “Destaque do Esporte Saudadense”. O evento, segundo o coordenador Doglas Bonfante, foi realizado pela administração municipal, através da Secretaria de Esportes.

De acordo com Bonfante, a premiação contemplou todas as modalidades esportivas divididas em três categorias. “Foi um dos eventos mais importantes da área esportiva de Saudade do Iguaçu. Premiamos atletas e equipes que foram destaques em todas as competições organizadas pela Secretaria de Esportes em 2018 como Futsal, Handebol, Futebol Society, Suíço, Taekwondo entre outras. Também premiamos os atletas que se destacaram representando Saudade do Iguaçu em competições estaduais e nacionais. Foram três categorias de premiações, num evento que ficará na história do nosso município”, disse Doglas.

O Secretário de Esportes, Flávio Szablewski disse que o evento foi um momento marcante no esporte saudadense. “Tivemos um grande público presente na noite desta segunda feira, dia 18, no Clube ASI. Essa foi mais uma iniciativa da administração municipal no incentivo ao esporte local. Esse reconhecimento serve de estímulo aos desportistas que participam de nossas competições, para as crianças que estão trilhando o caminho e sonham com um futuro de sucesso no esporte, além, daqueles que levam o nome de Saudade do Iguaçu em competições nacionais e internacionais”, lembrou Flávio.

O prefeito Mauro Cenci lembrou a importância da homenagem às pessoas que se destacaram tanto em nível de município, quanto no cenário estadual e nacional do esporte representando Saudade do Iguaçu. “O incentivo ao esporte têm sido uma de nossas bandeiras na administração municipal. Temos atletas que integram a Seleção Brasileira de Taekwondo, equipes de Handebol que são destaque em nível de estado com atletas que são grandes promessas para o esporte brasileiro. Tudo isso, se deve graças ao empenho dos nossos professores e ao apoio oferecido pela nossa administração. Temos também os projetos das escolinhas que através delas, oferecemos a condição para o surgimento de novos talentos e transformar nossas crianças em adultos de bem e com sucesso na vida profissional. Por isso, essa homenagem realizada na noite de segunda feira, é mais do que justa para essas pessoas”, falou Mauro.