Grande público prestigiou programação do aniversário de Saudade do Iguaçu

A administração municipal de Saudade do Iguaçu realizou no final de semana as atividades alusivas aos 27º aniversário de emancipação político-administrativa do município.

Como parte das atividades foi realizada a 1ª Tropeada Saudadense, a qual iniciou na sexta-feira, dia 15, com mais de 100 tropeiros, de 19 comitivas vindas de 14 municípios da região. Os tropeiros saíram da comunidade de Nossa Senhora Aparecida em direção a Comunidade de Santa Rosa e se deslocaram até a cidade, onde passaram a noite na ASI-Associação Saudadense de Idosos. No sábado, dia 16, pela manhã, a tropeada teve continuidade. Os cavaleiros seguiram em direção à Linha Urutu, almoçando no Piquete Velho Avô. Na parte da tarde, seguiram caminho pela Linha Pintado, comunidade de Vista Alegre, e retornando a Associação Saudadense de Idosos, onde pernoitaram. No domingo pela manhã aconteceram as entregas de troféus como forma de agradecimento aos presidentes das comitivas.

No sábado, dia 16, também aconteceu a 3ª etapa da IV Copa Iguaçu de Pesca Esportiva na rampa municipal que contou com 53 equipes participantes, número recorde, onde foi sorteado entre as equipes participantes um barco de alumínio de 6m. O evento começou às 08 horas da manhã e se estendeu até o final da tarde.

Outra atividade que fez parte da programação de aniversário de Saudade do Iguaçu, foi o Campeonato Municipal de Handebol que contou com 4 equipes masculinas e 3 equipes femininas. A competição teve início na sexta-feira, dia 15, com jogos também no sábado, dia 16, e encerramento no domingo, dia 17.

No domingo, aconteceu o ponto alto das festividades, onde na quadra de esportes da Escola Sonho Encantado, foi realizado uma tarde divertida para as crianças de Saudade do Iguaçu. O evento contou com parque inflável gratuito, lanches deliciosos e partilha do bolo. Para o evento, a prefeitura disponibilizou ônibus para o transportes de todas as regiões do interior. Um grande número de pessoas participaram das atividades.

Ao fazer uma avaliação da programação, o prefeito Mauro Cenci destacou que as atrações foram especialmente voltadas para a população Saudadense e com baixo custo. “Definimos para este ano, uma programação com um custo menor e voltada principalmente para a nossa população de Saudade do Iguaçu, onde diante de tantas dificuldades porque nosso país e consequentemente os municípios brasileiros passam, temos também que dar o exemplo. Nosso agradecimento à todas as pessoas do nosso município que atenderam ao chamamento e participaram em grande número das nossas atividades neste final de semana. Disponibilizamos transporte para todas as comunidades, justamente para dar condições de que toda a comunidade pudesse participar das festividades. Nesta terça feira, dia 19, é feriado municipal em Saudade do Iguaçu, onde comemoramos 27 anos de emancipação e graças a Deus só temos motivos para comemorar tantas conquistas, onde tenho certeza que 2019 será um ano ainda melhor para nossa população”, destacou Mauro.