Secretaria de Agricultura de Saudade do Iguaçu lançou o programa Pacote Agrícola de Inverno

Na última sexta-feira, dia 15, foi lançado em Saudade do Iguaçu, o novo programa municipal da secretaria de agricultura denominado “PACOTE AGRÍCOLA DE INVERNO”. Na ocasião estiveram presentes o prefeito municipal Mauro Cenci, o secretário de Agricultura Jurandir Bitencourt e representando a câmara de Vereadores o vereador Gilberto Morando.

Ao falar sobre o programa, o secretário de agricultura, Jurandir Bitencourt destacou que é uma nova fase para a agricultura do município, onde muita família serão beneficiadas. “Este evento de lançamento do novo programa é um marco para Saudade do Iguaçu que já faz tanto pelos agricultores. De acordo com Jurandir Bitencourt, hoje, está se iniciando uma nova fase. Neste programa, segundo ele, será distribuído a custo zero 150 kg de aveia de inverno para os agricultores que se enquadrarem neste programa, disse o secretário Jurandir.

Para o prefeito municipal Mauro Cenci, é mais um investimento da administração com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do pequeno agricultor. “Este novo programa vem para ajudar uma parcela de agricultores que mais necessitam. São pequenos agricultores que não possuem mais que 15 animais em lactação. Para grandes produtores 150 kg de aveia de inverno pode não fazer muita diferença, mas, para o pequeno agricultor que não tem condição de comprar ajudará muito”, destacou Mauro.

De acordo com o Diretor do departamento Luan Verdi para acessar o programa os agricultores devem enquadrar-se na lei Municipal 1238/2018 que são os seguintes itens:

• Possuir Propriedade no município de Saudade do Iguaçu.
  • Explorar atividade de bovinocultura de leite.
  • Possuir no máximo 15 animais em lactação.
  • Tirar nota de leite ou queijo.
  • Possuir no máximo 4 módulos fiscais.
  • Possuir CAD-PRO.

Qualquer agricultor do município que enquadrar-se nestes aspectos poderão acessar este benefício, sendo proibido o empréstimo, troca ou venda do mesmo, sendo o responsável passível de multa lembrou ainda o Diretor Luan.