Administração repassou equipamentos para quatro associações de produtores

Na manhã desta sexta-feira, dia 22, a Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através da Secretaria de Agricultura, fez a entrega de mais uma remessa de maquinários agrícolas para quatro associações de produtores.

De acordo com o prefeito Mauro Cenci, são 125.100,00 viabilizados através de emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu. “É com grande alegria que hoje estamos fazendo a entrega de 4 ensiladeiras num valor de 29.900,00 reais cada, e um triturador de grão úmido no valor de 5.500,00 reais, totalizando mais de 125 mil reais conseguidos através de emenda parlamentar do deputado Zeca Dirceu. São equipamentos que vão melhorar a vida de aproximadamente 211 famílias ligadas às quatro associações contempladas, ou seja, ACANF, Associação de Produtores da Comunidade de Nova Vitória, Associação do Biguá e Associação da Linha Pães. Cada associação vai receber uma ensiladeira e o triturador de grão úmido ficará na Secretaria de Agricultura para atender todas as associações quando houver necessidade”, disse o prefeito.

O equipamento, segundo Jurandir Bitencourt da Silva, Secretário de Agricultura, tem capacidade para atender as demandas dos agricultores. “São equipamentos viabilizados pelo deputado Zeca Dirceu com recursos do governo federal para atender a demanda dos nossos agricultores. Há poucos dias fizemos a entrega de outros equipamentos e em breve estaremos entregando dois tratores que já estão sendo licitados, além e outros equipamentos para facilitar a vida dos nossos agricultores”, destacou Jurandir.

O Deputado Zeca Dirceu falou da satisfação em prestigiar o repasse dos equipamentos para os agricultores do município. “É com grande satisfação que estou aqui no município de Saudade do Iguaçu, onde primeiramente não posso deixar de agradecer o apoio recebido da população saudadense. Estou aqui para reafirmar o compromisso de trabalho em prol da agricultura, saúde, educação e outros setores. Quero agradecer ao prefeito Mauro Cenci pelo convite e além de prestigiar a entrega desses equipamentos para os agricultores do município. Recebi das mãos do prefeito outras reivindicações e na medida do possível vamos atender todas elas”, destacou o deputado.