27 de Maio de 2019
Início do ano letivo na Escola Padre Felipe e Cmei Sonho Encantado
15 de Fevereiro de 2019

Nesta quinta-feira, dia 14, teve início o ano letivo 2019 da Rede Municipal de Ensino de Saudade do Iguaçu nas escolas Padre Felipe e CMEI Sonho Encantado. Na Escola Padre Felipe, o ano letivo começou com uma importante reunião para os familiares dos alunos que contou com grande participação dos mesmos. Nesse ano a Escola conta com aproximadamente 470 alunos distribuídos nos períodos da manhã e tarde.

A Diretora Andréia Picolli Faust, recepcionou os alunos e apresentou toda a equipe de trabalho para o ano letivo de 2019, onde também foi tratado assuntos internos da escola. Na ocasião estiveram presente o Prefeito Municipal Mauro Cesar Cenci e o Secretário Municipal de Educação Marcelo Giacomini, que deram as boas vindas aos familiares, alunos e corpo docente da Escola.

O Prefeito Municipal Mauro Cesar Cenci e o Secretário Municipal de Educação Marcelo Giacomini, também participaram das atividades do no CMEI Sonho Encantado, onde participaram da reunião com os pais e responsáveis pelas crianças.

A diretora Rosangela Cambruzzi Verdi, apresentou a equipe de funcionários e professores e falou aos pais sobre a importância do acompanhamento escolar nessa fase de desenvolvimento da criança. Neste ano foram matriculados cerca de 150 alunos nos períodos da manhã e da tarde. As crianças, os pais e responsáveis foram acolhidos com muito carinho pela equipe, que realizou atividades de contação de histórias com professores caracterizados, realização de brincadeiras, entre outras atividades, na parte da manhã e na parte da tarde.