Programa de Incentivo aos acadêmicos desenvolvido em Saudade do Iguaçu

Administração Municipal de Saudade do Iguaçu segue com incentivos aos acadêmicos do município. Para o início do ano de 2019, quase 250 estudantes serão beneficiados com transporte gratuito e com o Auxílio Estudante Universitário e Técnico.

Sendo assim uma importante reunião aconteceu na última segunda-feira, dia 04 de fevereiro com a presença do Secretário de Educação Marcelo Giacomini, o Prefeito Mauro Cenci e equipe técnica da secretaria, para tratarem do funcionamento do programa.  De acordo com a Lei, para ter acesso aos programas o estudante precisa fazer o cadastro junto a Secretaria de Educação, onde o mesmo será informado dos documentos necessários para a adesão.  Após a entrega dos documentos solicitados a comissão de análise se reunirá para avaliar e se a mesma estiver de acordo com a lei conceder o benefício ao estudante.

“A valorização dos alunos é muito importante. Nós, enquanto administração, temos o compromisso de apoiá-los, incentivá-los a buscar sempre o melhor, para que possam ser o alicerce do nosso mercado de trabalho num futuro breve”, comentou o prefeito Mauro Cenci.

Para 2019, os valores de incentivo ao universitário são os seguintes:

- R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade presencial particular;

- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade presencial Federal e cursos Técnicos;

- R$ 80,00 (oitenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade de ensino superior a distância

Lembrando que para o auxílio universitário o estudante precisa estar com a documentação em dia, sendo as datas limites para a entrega até 31 de março para o primeiro semestre e 31 de agosto para o segundo.

Em caso de dúvida entrar em contato no 32461372.