20 de Julho de 2019
Programa de Incentivo aos acadêmicos desenvolvido em Saudade do Iguaçu
07 de Fevereiro de 2019

Administração Municipal de Saudade do Iguaçu segue com incentivos aos acadêmicos do município. Para o início do ano de 2019, quase 250 estudantes serão beneficiados com transporte gratuito e com o Auxílio Estudante Universitário e Técnico.

Sendo assim uma importante reunião aconteceu na última segunda-feira, dia 04 de fevereiro com a presença do Secretário de Educação Marcelo Giacomini, o Prefeito Mauro Cenci e equipe técnica da secretaria, para tratarem do funcionamento do programa.  De acordo com a Lei, para ter acesso aos programas o estudante precisa fazer o cadastro junto a Secretaria de Educação, onde o mesmo será informado dos documentos necessários para a adesão.  Após a entrega dos documentos solicitados a comissão de análise se reunirá para avaliar e se a mesma estiver de acordo com a lei conceder o benefício ao estudante.

“A valorização dos alunos é muito importante. Nós, enquanto administração, temos o compromisso de apoiá-los, incentivá-los a buscar sempre o melhor, para que possam ser o alicerce do nosso mercado de trabalho num futuro breve”, comentou o prefeito Mauro Cenci.

Para 2019, os valores de incentivo ao universitário são os seguintes:

- R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade presencial particular;

- R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade presencial Federal e cursos Técnicos;

- R$ 80,00 (oitenta reais), para acadêmicos que cursam a modalidade de ensino superior a distância

Lembrando que para o auxílio universitário o estudante precisa estar com a documentação em dia, sendo as datas limites para a entrega até 31 de março para o primeiro semestre e 31 de agosto para o segundo.

Em caso de dúvida entrar em contato no 32461372.