Administração garante repasse mensal a APAE

A Administração Municipal firmou termos de fomento com APAE de Saudade do Iguaçu para o ano de 2019, os recursos são oriundos da Secretária de Assistência Social com valores de R$ 13.942,50 mensais por um período de 12 meses (total de R$ 167.309,99) e da Secretária de Educação com valores de R$ 11.057,50, também por 12 meses, (totalizando R$ 132.690,01).

O prefeito Mauro Cenci, destacou a importância do repasse. “Este repasse se justifica pelo fato do município não poder oferecer esse tipo de Atendimento aos usuários e para dar continuidade a esse tipo de trabalho especializado para o atendimento a 60 (sessenta) Saudadenses com Deficiência Intelectual e Múltiplas, a fim de possibilitar aos mesmos uma melhoria da qualidade de vida, coexistindo com a possibilidade de evolução nas diversas áreas adaptativas, além de sabermos que todos esses trabalhos serão desenvolvidos por intermédio de uma equipe multidisciplinar especializada, como já tem acontecido em anos anteriores.” Disse o Prefeito.

A Escola Daizi Trento, mantida pela APAE, é uma instituição de fins não econômicos, que se caracteriza como estabelecimento de ensino especial para crianças com deficiência Intelectual e Múltiplas, visto que apresenta proposta pedagógica ajustada às necessidades educacionais dos alunos e ao disposto nas legislações vigentes.