Quase 200 crianças participaram de formatura

Na noite desta segunda feira, dia 17, aconteceu no Ginásio de Esportes São Silvestre, em Saudade do Iguaçu, a formatura dos alunos do pré 2 da Educação Infantil do CMEI Sonho Encantado e do 5º ano da Escola Municipal Padre Felipe. Ao todo foram 192 crianças das duas escolas que participaram da solenidade com a presença de familiares e professores.

O prefeito Mauro Cenci lembrou que é um momento marcante para a educação saudadense para fechar 2018. “É com enorme satisfação que fechamos o ano com a sensação do dever cumprido. Só tenho que agradecer à todos os envolvidos, desde a equipe da Secretaria de Educação, às diretoras, coordenadoras e professores, motoristas dos ônibus, meninas da limpeza e da cozinha, enfim, todos que fazem parte da educação em nosso município e tiveram sua parcela de contribuição para que esse momento fosse possível. Quero agradecer à todas as famílias que vieram participar desta solenidade tão importante para nossas crianças. Hoje nós temos uma qualidade de ensino que nos deixa em evidência no sudoeste. Sabemos que o melhor investimento de uma administração, é na educação, e nós estamos fazendo nossa parte dando condições de uma boa formação para nossas crianças para que no futuro tenham uma vida de sucesso”, disse Mauro.

O CMEI Sonho Encantado teve a participação de mais de 90 alunos na formatura. A diretora professora Rosângela Cambruzzi Verdi, destacou a importância do evento que significa o primeiro passo na vida educacional dessas crianças. “Tivemos nesta noite a formação de 94 crianças do pré 2 da educação infantil do CMEI Sonho Encantado. Esse é o primeiro passo deles, onde depois de dois anos na educação infantil, tiveram a primeira formatura, passando agora para o ensino fundamental. Tudo isso serve de incentivo para que eles continuem se empenhando em seus estudos”, disse a diretora.

A Escola Municipal Padre Felipe, contou com quase 100 crianças participando da formatura. A diretora professora Andréia Faust, lembrou que esse é um momento importante na vida dessas crianças que aguardavam com grande expectativa, pois terão uma mudança significativa passando a partir de 2019 para a rede estadual de ensino. “Da Escola Padre Felipe foram 98 alunos que participaram da formatura, os quais estavam ansiosos, pois é a conclusão de mais uma etapa da vida escolar deles. A partir de agora a mudança será grande para esses alunos, onde a maioria participavam do tempo integral onde tinham um professor regente e agora terão vários professores distribuídos por disciplina. Mas essa mudança nos deixa tranquilos, pois temos plena consciência que foi feito um ótimo trabalho e eles estão preparados para a sequência da vida escolar”, falou Andréia.

O Secretário de Educação, Marcelo Giacomini, agradeceu o empenho dos envolvidos e lembrou da importância de mais essa etapa vencida por essas crianças. “Como nós esperávamos, tivemos uma festa maravilhosa nesta noite especial para nossos formandos e seus familiares. É mais uma etapa vencida, onde uma parte dessas crianças passarão do ensino infantil para o primeiro ano do fundamental e os alunos do quinto ano passarão para a rede estadual a partir de 2019. Só nos resta parabenizar os formandos e agradecer aos professores e funcionários pelo empenho para que a festa mais uma vez fosse sucesso”, destacou Marcelo.