Saudade do Iguaçu quarto colocado no Campeonato Paranaense Chave Ouro de Handebol

A cidade de Maringá, no norte do Paraná, sediou nos dias 24 e 25 de novembro, a etapa final do Campeonato Paranaense de Handebol Chave Ouro, que definiu os campeões do estadual no ano de 2018 nas categorias masculino e feminino.

A equipe de Saudade do Iguaçu enfrentou na semifinal a forte equipe de Londrina, equipe de tradição e 3º colocada na liga nacional esse ano. Em um jogo emocionante e muito equilibrado, o placar foi decidido nos segundos finais com a vitória da equipe da casa pelo placar de 27 x 26. Apesar da derrota, a equipe de Saudade do Iguaçu teve o atleta Tauan Rossoni como destaque da partida.

No domingo, 25, a equipe Saudadense enfrentou Cascavel na disputa do terceiro lugar. Logo nos minutos iniciais a equipe de Cascavel abriu vantagem de 8 gols, onde logo depois a equipe Saudadense buscou o empate e em seguida conseguiu virar o jogo, porém, nos minutos finais prevaleceu a experiência da equipe cascavelense e garantiram a vitória pelo placar de 33 x 23. Mesmo com a derrota, a equipe de Saudade do Iguaçu teve mais uma vez o atleta Tauan Rossoni como destaque da partida.

A Classificação Final na categoria masculino ficou da seguinte forma: 1º- Maringá, 2º- Londrina, 3º- Cascavel, 4º- Saudade do Iguaçu, 5º- Campo Mourão, 6º- Foz do Iguaçu, 7º- Toledo, 8º- Corbélia, 9º- Assis Chateubriand e 10º- Jussara.

Na categoria feminino a classificação final ficou da seguinte forma: 1º- Maringá, 2º- Cascavel, 3º- Campo Mourão, 4º- Matelândia, 5º- Astorga e 6º- São José dos Pinhais.

Segundo o professor Doglas Bonfante, técnico da equipe Saudadense, não foi o resultado que se esperava, mas conseguiram mostrar mais uma vez a força do Handebol Saudadense no estado. “O crescimento da equipe no decorrer do ano foi muito bom, Fizemos grandes jogos, mostrando muito equilíbrio contra as potencias da modalidade no estado e colocamos Saudade do Iguaçu entre as principais equipes do Handebol. gostaria de agradecer primeiramente a Deus, pelo ano maravilhoso e de grandes conquistas, a todos os atletas que se dedicam ao máximo, deixam seus familiares para estarem representando brilhantemente o nosso querido município. Quero também agradecer a Administração Municipal, através do prefeito Mauro Cenci, Secretário de Esportes, Flavio Szableviski, pelo total apoio ao esporte Saudadense, apoio que vem destacando o esporte do município no cenário estadual, nacional e internacional. Obrigado a todos incentivam e contribuem para o crescimento e desenvolvimento do Handebol, e todos que torcem e acreditam no Handebol de Saudade do Iguaçu”, finalizou Doglas.