Taekwondo de Saudade do Iguaçu é destaque no Brazil Open

Com a participação de 31 equipes de todo o Brasil e da Argentina aconteceu no último final de semana no Ginásio Costa Cavalcanti em Foz do Iguaçu, o XXVIII Brazil Open de Taekwondo. Um dos maiores eventos da América Latina, o Brazil Open contou com atletas iniciantes de 4 anos de idade, bem como da seleção nacional e até mesmo atletas olímpicos que aumentaram o nível do evento e proporcionaram aos faixas coloridas, excelentes lutas e muita experiência.

O município de Saudade do Iguaçu foi representado por 30 atletas que conquistaram 46 medalhas sendo; 25 Ouros, 11 Pratas e 10 Bronzes. Com vários atletas participando de competições oficiais pela primeira vez, o destaque ficou por conta das atletas Giovanna Schardosin que defendeu o titulo de melhor do Brasil com grande superioridade vencendo a semifinal pelo placar de 32 x 03 e na final venceu por 38 x 13 ambas atletas adversárias de São Paulo e também Maria Luiza Malgarezi, que em sua primeira disputa na faixa vermelha venceu a atleta da seleção paranaense na final por 10 x 08. Todas essas conquistas deram a equipe o segundo lugar geral do evento ficando atrás apenas da equipe Madureira de Londrina, que era a organizadora do evento, a qual participou com mais de 100 atletas competindo.

A equipe de Taekwondo de Saudade do Iguaçu agradece à administração municipal, através do prefeito Mauro Cenci, por proporcionar essa oportunidade para os atletas representar o município nesse que é um dos maiores evento da América Latina e dar suporte a todos os adeptos da modalidade com treinamentos e viagens sem custo, assim como contribuindo para a formação da sociedade para a vida.