Saudade do Iguaçu está na Semifinal do Campeonato Paranaense de Handebol Chave Ouro

Aconteceu no final de semana, dias 20 e 21 de outubro, a 5º etapa do Paranaense de Handebol Chave Ouro no município de Saudade do Iguaçu e Chopinzinho. 16 equipes que compõe a primeira divisão do estadual participaram do campeonato, destas, 10 equipes masculinas e 6 femininas.

No sábado 20, foram realizados 3 jogos femininos e 5 jogos masculinos que definiram as 8 equipes classificadas para a fase quartas de Finais da competição. Os jogos foram realizados simultaneamente no Ginásio Municipal São Silvestre em Saudade do Iguaçu e Ginásio Dionisio Debona em Chopinzinho. No Domingo 21 iniciou-se as disputas das quartas de finais da categoria masculino, em um jogo bastante equilibrado e decidido nos minutos finais, a equipe Saudadense apoiada pela torcida, venceu Campo Mourão pelo placar de 32x31, garantindo a vaga na semifinal do Estadual.

O professor Doglas Bonfante, destacou a boa participação da equipe. “Segundo ano na primeira divisão e já conseguimos  chegar entre as 4 melhores equipes do estado. Este é o resultado de um trabalho sério, que vem colhendo frutos. Gostaríamos de agradecer a todos os atletas, pois não faltou raça e dedicação para conseguirmos chegar a esse objetivo, parabenizar essa torcida maravilhosa que nos apoiou do iniciou ao fim e que foram decisivos nos minutos finais. Em nome da Associação handebol de Saudade do Iguaçu agradecemos a Administração Municipal pelo apoio ao esporte Saudadense. Enfim, agradecemos a todos nossos parceiros que apoiam e incentivam o Handebol Saudadense”. Disse o professor.

O próximo desafio da equipe Saudadense, acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro na cidade de Maringá, na ocasião, os times de Saudade do Iguaçu, Londrina, Cascavel e Maringá participarão da semifinal do Campeonato Paranaense de Handebol Chave Ouro e disputarão as vagas para a grande final. Os jogos da semifinal serão: Londrina X Saudade do Iguaçu e Cascavel X Maringá.

Para o prefeito Mauro Cenci, a classificação da equipe da casa vem confirmar a dedicação dos atletas. “Estamos muito felizes  com a conclusão dos jogos do final de semana. Mais uma vez estivemos muito bem representados pelos atletas do handebol Saudadense, que agora terão outros grandes jogos pela frente. Gostaríamos de parabenizá-los e reforçar o total apoio da Administração municipal para o esporte Saudadense e ressaltar nossa torcida pela vaga na grande final do campeonato Paranaense. ” Finalizou o prefeito.