Peruzzo participou de encontro do governador com prefeitos e lideranças, em Londrina O Chefe de Gabinete Irineu Peruzzo, representando o prefeito Mauro Cenci, participou na última quinta-feira em Londrina, de uma reunião de prefeitos, em que o governador Beto Richa lançou vários programas do governo estadual para melhorar a infraestrutura dos municípios. Peruzzo seguiu para Londrina acompanhado do prefeito de Sulina Almir Maciel e do vice-prefeito de São João, Roque Garmus. Na reunião com prefeitos em Londrina, Richa lançou um inovador programa para construção de calçadas nas cidades. A ação é inédita no país e será o maior investimento nesta área da história do estado. O objetivo é ampliar a segurança e a qualidade de vida das pessoas. Os primeiros beneficiados pela medida serão municípios pequenos e de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que receberão recursos, a fundo perdido, para construírem calçadas. Saudade do Iguaçu será beneficiado a partir da segunda fase do programa, quando serão contemplados municípios com população entre cinco e onze mil pessoas, revelou Peruzzo. Segundo o secretário, além disso, o governador formalizou o programa de combate à erosão urbana. Em uma das modalidades do programa, o governo repassa tubos de concreto para as prefeituras, que realizam obras de instalação e destinação correta de águas. “Temos projetos nas duas áreas e aguardamos para breve a liberação por parte do Estado”, disse o Chefe de Gabinete, Irineu Peruzzo.