Início

Saudade do Iguaçu terá coleta de sangue na próxima semana

                 O hemonúcleo de Pato Branco estará em Saudade do Iguaçu na próxima terça feira, dia 23 de outubro, para realizar mais uma coleta de sangue no município.

                     De acordo com a secretária de saúde, Francieli Del Gasperin, para esta data estão sendo convocadas as pessoas que já são doadores e também aquelas que pretendem doar pela primeira vez. “Na próxima terça feira, dia 23, teremos a última coleta de sangue deste ano em Saudade do Iguaçu. Quero convocar todos os doadores do município para que compareçam a partir das 08:30 no auditório do Centro de Saúde, onde a coleta se estenderá até por volta das 16 horas. Quero lembrar também que aquelas pessoas que nunca doaram sangue e pretendem se tornar doadores, devem nesta mesma ocasião comparecer no centro de saúde que será feito todo o encaminhamento necessário. É importante que cada vez mais, as pessoas estejam conscientes da importância da doação de sangue para salvar vidas. Cada bolsa de sangue pode ajudar a salvar a vida de até 4 pessoas”, disse Francieli.

                   Para doar sangue a pessoa precisa estar bem de saúde e cumprir com algumas exigências como, por exemplo, estar bem alimentado, pesar acima de 50 quilos, não estar gripado, não ser portador de hepatite entre outros detalhes.

Desenvolvido por
PB Agência Web