Cohapar, Caixa e Prefeitura entregaram quinze casas rurais

Com roteiro alterado, em função da ocorrência de muita precipitação pluviométrica, aconteceu nesta quinta-feira, (20/06) a entrega das chaves e documentação de quinze unidades habitacionais construídas através do Programa Minha Casa Minha Vida, Morar Bem Paraná Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Saudade do Iguaçu. A solenidade deveria ter sido realizada em uma das propriedades rurais, mas devido a chuva o evento aconteceu em um clube na cidade. Ao ato compareceram autoridades da região e do estado, entre elas, o diretor da Cohapar, Luciano Machado, representando ao Secretário Estadual de Habitação Mounir Chowiche, o gerente da agência regional da Caixa de Chopinzinho, Cleber Batista Lopes, representando o Governo Federal, José Fernandes (Litro), representando a Deputada Rose Litro, Rosangela Picollo, Diretora Regional da Seab, Carlos Dalcin, representante da Emater regional. Do âmbito municipal estiveram presentes o prefeito Mauro Cenci, o vice prefeito Darlei Trento, o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Demarchi, os vereadores, Neidelar Bocalon, Auri Bitencourt da Silva, Ada Confortin, Setembrino Nath e o secretário de agricultura, Miguel Ângelo Cambruzzi. Em seu discurso o prefeito Mauro Cenci agradeceu o apoio recebido da Câmara de Vereadores, da Deputada Rose Litro e especialmente da comunidade que estava sendo atendida com a unidade habitacional. Mauro destacou a importância dos colaboradores como Emater, Seab, Sanepar e Caixa e Cohapar. O Gerente da Caixa Cleber Batista Lopes em sua fala enalteceu o caráter da instituição que além de Banco tem uma função social. Cleber manifestou apoio às iniciativas que visam reduzir as dificuldades da população, parabenizando o empenho do prefeito Mauro e dizendo acreditar que ao longo da gestão serão feitas ainda inúmeras parcerias, apontando que neste projeto foram investidos mais de 370 mil reais para a construção de unidades habitacionais. Representando a Secretario Estadual de Habitação, o diretor da Cohapar, Luciano Machado elogiou a atuação da regional da Cohapar pelo empenho na realização de projetos em toda o Sudoeste, destacando o compromisso do governador Beto Richa. Segundo ele o governo já alcançou 99% dos municípios do estado com o Programa Morar Bem Paraná, de construção de casas rurais. Acompanhe áudio de Luciano Machado: