Canta Saudade 2018 foi sucesso absoluto

Saudade do Iguaçu realizou no último final de semana a segunda edição do Festival de Música Canta Saudade. Na noite de sábado, dia 22, aconteceu a grande final, junto ao Clube da Associação Saudadense de Idosos. Com um grande público presente e um nível elevado dos candidatos, os jurados tiveram muita dificuldade para a escolha dos campeões das categorias kids e adulto. “Estamos muito contentes com a realização de mais esta edição do nosso Canta Saudade. Foram duas noites de apresentações fantásticas, com valores de nossa terra sendo prestigiadas pela comunidade em geral. Temos a certeza de que a cada ano iremos aprimorando nosso Festival, para agradar a todos os gostos e idades”, comentou o diretor do departamento de Cultura, Wiliam Cemin.

O Canta Saudade é uma realização da Administração Municipal de Saudade do Iguaçu, através do Departamento de Cultura e tem o apoio da Associação do Centro Cultural de Saudade do Iguaçu. Ao todo foram 15 apresentações na final, sendo 05 da categoria kids e outras 10 da categoria adulto.

Para o prefeito municipal, Mauro Cenci, a cultura também é um dos focos principais da municipalidade. “Nosso setor de Cultura vem se destacando em âmbito regional, com o “Natal Iluminado”, nosso “Arraiá na Praça” e várias outras ações. Nesse ano, o “Canta Saudade” demonstrou que a população de Saudade do Iguaçu está muito bem representada em apresentações desta natureza. São cantores mirins de alto nível, jovens e adultos que nos encantam por meio da música. Parabéns a todos os candidatos que fizeram parte da história do Canta Saudade 2018. Em 2019 tem mais”, disse o prefeito.

Confira a classificação final do festival:

CATEGORIA KIDS:

1º lugar: Eduarda Kowalek – Escola Padre Felipe – música: Trem Bala;

2º lugar: Nataly e Eduarda – Escola Padre Felipe – música: Aleluia;

3º lugar: João e Marcos – Escola Padre Felipe – música: Beijinho Doce;

4º lugar: Sabrina – Colégio Duque de Caxias – música: A flor e o Beija Flor;

5º lugar: Maria e Shaiane – Colégio Duque de Caxias – música: Ao vivo e a cores.

CATEGORIA ADULTO:

1º lugar: Tony Santos – música: Voa Liberdade