15 de Outubro de 2018
Saudade do Iguaçu realizou 6ª Copa Saudade de Taekwondo
19 de Setembro de 2018

No último domingo, dia 16 de setembro, Saudade do Iguaçu sediou a VI Copa Saudade de Taekwondo, a qual contou com 386 atletas de 17 cidades das regiões oeste e sudoeste parananense. Na oportunidade, vários atletas da seleção brasileira e medalhistas internacionais abrilhantaram o evento. Com o ginásio municipal São Silvestre praticamente lotado, a comunidade em geral pôde prestigiar atletas entre 4 e 50 anos que buscavam suas medalhas de Ouro.

A Copa Saudade contou pontos para o ranking estadual Top20, para os atletas que disputaram na categoria seletiva faixa preta.

Durante o evento, estiveram presentes autoridades municipais, como o prefeito Mauro Cenci, o Gerente da empresa ENGIE, a qual é patrocinadora do projeto Taekwondo Para Todos 4. Integrantes da SANEPAR entregaram aos representantes de Sulina, Chopinzinho, São João, Rio Bonito do Iguaçu, Quedas do Iguaçu e Saudade do Iguaçu equipamentos da modalidade, os quais irão ficar a disposição dos professores. “Queremos agradecer ao empenho e dedicação de todos que fazem o Taekwondo ser este grande sucesso em nosso município. Agradecemos também aos representantes de fora, que estiveram conosco neste dia, sejam sempre bem-vindos em nossa querida Saudade do Iguaçu. O esporte ajuda no desenvolvimento de crianças e jovens, e ajuda a salvar vidas por meio da prática regular de atividade física”, comentou o prefeito municipal Mauro Cenci.

Organizador da ocasião, mestre Gilberto Morando agradeceu a todos pelo apoio. “Queremos agradecer ao presidente da Federação paranaense Ricardo Zimmer, que tem batalhado para que esse projeto e evento fossem possíveis, assim como mestre Fernando Madureira que tanto tem lutado pelo Taekwondo paranaense. Quero enaltecer as ações do prefeito Mauro, que mantém o projeto municipal “Campeões do Futuro” para mais de 200 crianças, sendo que 130 delas estiveram competindo no evento, além de oportunizar viagens nacionais e internacionais para a equipe de alto rendimento”, destacou Morando.

Ao final da tarde de domingo, foram entregues as premiações. Subiram ao pódio como campeã a equipe de Saudade do Iguaçu, 2º lugar Pato Branco, 3º lugar Marechal Cândido Rondon, 4º lugar Quedas do Iguaçu e 5º lugar São João.