Definida a data para reunião descentralizada da administração

Lideranças estiveram reunidas para tratar sobre o Plano Safra 2013 Aconteceu na terça-feira (11/06) no gabinete do prefeito de Saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, reunião para tratar de questões relativas ao Plano Safra 2013 e o lançamento do Pacote Agrícola. Da reunião participaram os presidentes de Associações de produtores, técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, o secretário Miguel Ângelo Cambruzzi e o prefeito Mauro Cenci. Ficou estabelecido que o Programa seguirá o mesmo modelo dos anos anteriores, com todos se esforçando para cumprir fielmente as normas do mesmo. De acordo com o prefeito Mauro Cenci a estimativa é que a prefeitura invista entre 500 e 600 mil reais para aquisição dos insumos que serão distribuídos aos produtores como forma de incentivo à produção. A municipalidade outra vez concede autonomia para as Associações de Produtores definirem os produtores com direito a receber os insumos. Essas informações deverão ser apresentadas à Secretaria de Agricultura antes do final deste mês. Na mesma reunião o prefeito Mauro anunciou que na última semana do mês de junho serão iniciadas as reuniões descentralizadas da administração com as comunidades, cumprindo proposta de ação do Plano de Governo. A primeira reunião será realizada dia 27, na comunidade de Santa Rosa, onde estarão presentes todas as secretarias do governo municipal. O prefeito Mauro disse ser extremamente importante a presença dos moradores, que também poderão contribuir com sugestões que julgarem necessárias para melhoria dos serviços públicos. “Estamos abrindo o governo para uma verdadeira administração participativa. Com a contribuição e participação da comunidade tenho certeza de que poderemos fazer uma boa gestão, alcançando os objetivos e prioridades elencadas pelo povo”, declarou o prefeito.